12 de setembro de 2025
Amazonas

Procon-AM apreende 90 quilos de alimentos vencidos em supermercados de Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu aproximadamente 90 quilos de alimentos em condições inadequadas para consumo em dois supermercados nas zonas norte e oeste de Manaus. As fiscalizações ocorreram na segunda (22/06) e na terça-feira (23/06).

Os supermercados visitados pelas equipes do Procon-AM foram autuados. No primeiro, localizado no bairro Cidade de Deus, os fiscais recolheram 23 quilos de alimentos com validade vencida e embalagens violadas. Já nesta terça, aproximadamente 67 quilos de produtos foram apreendidos em um estabelecimento localizado no bairro Tarumã.

“Nossas equipes estão nas ruas para atender às denúncias dos consumidores. Estamos de olho nos estabelecimentos que insistem em comercializar produtos com validade vencida, expondo a população a riscos de saúde. É preocupante que isso ocorra, ainda mais em se falando de alimentos”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Dúvidas e denúncias – O Procon-AM segue com atendimentos por telefone e on-line. Os consumidores podem entrar em contato pelas redes sociais do órgão, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos  números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

O atendimento presencial foi retomado e ocorre apenas após agendamento, que pode ser feito pelo (92) 3215-4009, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia mais

Policial que agrediu adolescentes por fumar maconha é afastado em Itacoatiara

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

Trabalhador sofre acidente fatal após ser imprensado por toras de madeira no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!