25.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Professora de creche é denunciada ao ser vista dando beliscão em criança

Uma professora foi denunciado por maus-tratos aos alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Vila Nova, localizado na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

Quem fez a denúncia foi a própria diretora da unidade, após flagrar a mulher dando um beliscão na bochecha de uma das crianças. Segundo o delegado Rubens Passos, a menina em questão chorou após o ato da professora, ela saiu e não acodiu a vítima.

O fato ocorreu em 29 de maio e, após a diretora ver a agressão pelas câmeras de segurança, decidiu reunir duas mães e ir até a delegacia para denunciar a profissional pedagógica. Uma das crianças fez exame de corpo delito.

Outras testemunhas foram ouvidas, assim como a suspeita, que se apresentou na unidade policial acompanhada de uma advogada. Ela nega as acusações.

Um termo circunstanciado (que substitui o inquérito policial em casos de menor potencial ofensivo) foi instaurado para apurar o caso. A docente pode responder por lesão corporal e maus-tratos.

Acionada, a prefeitura de Rio Negrinho instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia e a professora, que foi afastada temporariamente.

“Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso”, informou, por meio de nota, a gestão municipal.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!