Uma aluna de 15 anos foi assassinada em um ataque a tiros dentro de uma escola hoje de manhã na cidade de Cambé (PR), ao lado de Londrina e a cerca de 400 km da capital Curitiba. Outro estudante da mesma idade foi baleado e está internado em estado grave.
Um ex-aluno de cerca de 20 anos entrou no colégio estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30. Ele alegou que solicitaria o seu histórico escolar, segundo a polícia.
O jovem estava armado e começou a disparar dentro da escola. Ao todo, ele deu 12 tiros. Os alunos estavam em sala de aula no momento do ataque.
Após atirar, o autor do ataque foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o equipamento não foi utilizado pelo agressor.
Os policiais estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de que haveria explosivos lá. O aluno ferido foi levado para a Santa Casa de Cambé. Em seguida, foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.
Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Paraná, decretou luto oficial de três dias no estado e lamentou o episódio. Os secretários de Segurança Pública e de Educação do estado estão a caminho da cidade onde ocorreu o ataque.
UOL****