Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. Porém, o experiente treinador italiano só vai assumir o comando da equipe a partir do meio de 2024 quando encerrar o atual acordo do técnico com o Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pelo sportv e confirmada pelo Terra.
Pela lei, treinadores ou jogadores só podem assumir pré-contratos com novas equipes seis meses antes do encerramento do vínculo empregatício atual. Com isso, o acordo só será anunciado em janeiro.
Neste período, a Seleção vai entrar em campo oito vezes, sem contar com o amistoso contra Senegal nesta terça-feira. Deste embates, seis serão válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.
Recentemente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou Carlo Ancelotti. O mandatário rotulou o treinador como um dos melhores do mundo e revelou a preferência dos jogadores.
A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.
*Com informações da Gazeta Esportiva