28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Submarino que levava turistas para ver Titanic desaparece

Um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico sem deixar rastros. De acordo com informações da ‘BBC’, a Guarda Costeira de Boston está procurando pelo submersível. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo, se eram turistas e se estariam sem tripulantes.

A OcenGate Expeditions, empresa responsável pelo turismo, havia compartilhado nas redes sociais que uma de suas expedições estava em curso e outras duas estão planejadas para 2024. À BBC, a empresa privada confirmou que era proprietária do submarino que desapareceu e disse estar “explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança” e que “todo o foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”.

O submersível pode acomodar até cinco pessoas, segundo a empresa, o que geralmente inclui um piloto, três convidados pagantes e o que chama de “especialista em conteúdo”. Um mergulho completo até o naufrágio do Titanic, incluindo a descida e a subida, leva oito horas no total. Uma visita de oito dias aos destroços do navio chega a custar US$ 250.000 (R$ 1,19 milhão na cotação atual).

Os restos do navio mais famoso do mundo – o naufrágio está a 3.800 metros de profundidade no fundo do Atlântico – ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

O Titanic afundou em 14 de abril de 1912 no Oceano Atlântico durante sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, e matou mais de 1.500 pessoas.

 

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais