16 de dezembro de 2025
DestaquesMundo

Funcionários de call center são obrigados a trabalhar ao lado de colega morta

Imagem: Reprodução

Uma equipe de atendentes de uma empresa de telemarketing em Madrid, na Espanha, foram obrigadas a trabalhar por 2 horas e 40 minutos ao lado do corpo de uma colega que morreu durante o expediente.

Segundo o jornal espanhol El País, a trabalhadora – chamada Inma, de 57 anos -, infartou durante o trabalho. O caso ocorreu na última terça-feira, 13, em um dos escritórios da multinacional espanhola de call centers Konecta.

Os colegas que estavam no local chegaram a tentar reanimá-la, mas sem sucesso. A funcionária estava há 15 anos na empresa. A confederação que representa os trabalhadores do setor de telemarketing relatou que os responsáveis pela empresa orientaram a equipe que não interrompesse o serviço, mesmo com o cadáver no local.

A justificativa para continuar as atividades dado pelos gestores era de que o trabalho deles era “um serviço essencial”. Em nota, a confederação condenou a conduta da empresa. Chamou a atenção, ainda, para a falta de humanidade, respeito e empatia com a funcionária morta e a equipe.

Leia mais

Após crítica a Lula, Zezé di Camargo consegue que SBT cancele especial de Natal

Matheus Valadares

Dupla de assaltantes é espancada no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Homem resgata jovem em igarapé e manauaras aplaudem atitude heróica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!