Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriam a obra da nova adutora de 1.200 milímetros em implantação no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.
A obra é executada pela empresa Águas de Manaus. A nova rede de água vai substituir um trecho da adutora de 1.250 milímetros existente no local e que será desativada devido à construção irregular de imóveis sobre a tubulação.
A nova adutora tem uma extensão de 613 metros e, nesta semana, o serviço é realizado no trecho das ruas São Francisco e Comendador Vicente Cruz. Conforme o cronograma da concessionária, as obras foram iniciadas em maio, e a estimativa é de conclusão dos serviços até final de outubro.
Além da execução da obra, a Ageman também tem monitorado o abastecimento de água na localidade, o qual encontra-se normalizado. “A tubulação que será desativada ainda está em funcionamento, não ocasionando paralisação no abastecimento. Na área de obras, a empresa Águas de Manaus assegurou a distribuição de água, de forma regular, para as residências locais, já que a obra se trata do assentamento de adutora que abastece os reservatórios e não os pontos consumidores”, explicou o assessor da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Gabriel Queiroz.
A nova adutora do Santo Antônio transfere água da Ponta do Ismael, principal sistema de abastecimento de água da capital, aos reservatórios Castelhana, localizado nas imediações do boulevard Álvaro Maia e o Mocó, em Adrianópolis.