26.3 C
Manaus
30 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Ageman vistoria implantação de nova adutora no bairro Santo Antônio

Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriam a obra da nova adutora de 1.200 milímetros em implantação no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.

A obra é executada pela empresa Águas de Manaus. A nova rede de água vai substituir um trecho da adutora de 1.250 milímetros existente no local e que será desativada devido à construção irregular de imóveis sobre a tubulação.

A nova adutora tem uma extensão de 613 metros e, nesta semana, o serviço é realizado no trecho das ruas São Francisco e Comendador Vicente Cruz. Conforme o cronograma da concessionária, as obras foram iniciadas em maio, e a estimativa é de conclusão dos serviços até final de outubro.

Além da execução da obra, a Ageman também tem monitorado o abastecimento de água na localidade, o qual encontra-se normalizado. “A tubulação que será desativada ainda está em funcionamento, não ocasionando paralisação no abastecimento. Na área de obras, a empresa Águas de Manaus assegurou a distribuição de água, de forma regular, para as residências locais, já que a obra se trata do assentamento de adutora que abastece os reservatórios e não os pontos consumidores”, explicou o assessor da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Gabriel Queiroz.

A nova adutora do Santo Antônio transfere água da Ponta do Ismael, principal sistema de abastecimento de água da capital, aos reservatórios Castelhana, localizado nas imediações do boulevard Álvaro Maia e o Mocó, em Adrianópolis.

Leia mais

Pastor Otoni de Paula critica operação no Rio após morte de filhos de fiéis

Matheus Valadares

PMs e policial civil são presos com armas e 55 quilos de ouro em Manaus

Matheus Valadares

Abordagem policial gera tumulto e confronto com moradores na Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!