Manaus – Entregadores de aplicativo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26), após um motoboy de delivery ser agredido por um cliente durante entrega em um condomínio na zona centro-sul de Manaus. A vítima afirmou que recebeu socos no rosto devido o cliente ter se irritado pela questão de subir até o apartamento dele para entregar o pedido.
De acordo com motoboy, José Fábio Costa, o cliente pediu que ele subisse até o apartamento para realizar a entrega e, apesar da plataforma deixar livre a opção para entrada em condomínios, ele decidiu subir. Mas, ao chegar na porta do imóvel foi agredido por um homem, com palavrões e socos.
“Eu cheguei lá no apartamento da pessoa, veio um rapaz só de cueca e disse que eu era preguiçoso e vagabundo e que não fazia meu serviço direito. Eu disse que não era obrigado a subir e fiz por educação. Aí eu virei de costa e fui em direção ao elevador e falei baixinho “ esse pessoal é folgado”, foi quando ele questionou, eu revidei e ele me deu um soco no rosto”, disse o entregador.
José Fábio, que tem 49 anos, disse que revidou e também bateu no homem. Segundo os motoboys, um advogado do condomínio apareceu e prestou assistência aos trabalhadores.
Com a repercussão do caso, dezenas de outros entregadores fizeram um protesto na frente do condomínio na manhã desta segunda (26), eles pediam mais respeito à categoria.