34.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura faz operação para coibir irregularidades em micro-ônibus alternativos

Em mais uma operação para regularizar o transporte na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreendeu, nesta sexta-feira, 30/6, um micro-ônibus, do modal alternativo, em que o motorista fazia serviços de transporte sem habilitação, na avenida Autaz Mirim, zona Leste. Dois veículos foram autuados por estarem com documentação atrasada.

Durante a ação, fiscais de transporte do IMMU abordaram 59 veículos do sistema alternativo, verificaram documentação, além dos estados de segurança e de conservação dos micro-ônibus. A atividade teve o apoio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, que disponibilizou policiais militares para acompanhar a operação do IMMU.

O veículo apreendido foi encaminhado ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus e será liberado após pagamento de multas devidas e diárias.

O diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, elogiou a operação e enalteceu o apoio da Polícia Militar. “Na prática, tivemos duas frentes de atuação: primeiro, no que se refere ao ordenamento do sistema de transporte alternativo; em segundo, no aspecto da segurança à população, porque a presença da polícia inibe atos criminosos. Tudo isto é muito importante visando sempre a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o diretor de Transporte.

A prefeitura disponibiliza aos usuários o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC), para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, o número é 118.

Leia mais

Mulher em surto é resgatada após subir em transformador no Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), pela 21ª dodada do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Amostradinhos’ assaltam loja de conveniência em Manaus e levam garrafas de whisky

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!