Depois de quase 100 dias com atividades paralisadas devido a pandemia do coronavírus, o Manaus FC já tem data para voltar aos treinos. A reapresentação dos jogadores está marcada para a segunda-feira 13 de julho, no Ninho do Gavião, localizado na Fazenda São Pedro, na BR-174.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Luis Mitoso, após realizar uma vídeo-conferência com atletas na noite desta quarta-feira. O retorno tem como foco a disputa da Série C do Brasileiro, que segue sem data de início definida.
De acordo com o dirigente, os atletas começarão a desembarcar na capital amazonense a partir do dia 6 de julho. Todo o elenco já estará em solo amazonense até o dia 10.
– Estamos vendo que os clubes, Brasil afora, em especial da Série C, voltarem m aos treinos. É importante este retorno para que o Manaus possa fazer sua pré-temporada. A gente não tem ideia de quando vai começar o campeonato, então, até ter essa data definida, a comissão técnica do Manaus vai poder ter toda a tranquilidade para fazer uma pré-temporada bem planejada – explica Luis Mitoso.
O presidente do Manaus FC ressaltou que todos os protocolos de segurança serão cumpridos e que os atletas passarão por testes para identificação da Covid-19, que serão realizados pela SAMEL – que é patrocinadora do clube. O mandatário falou ainda sobre a alegria dos jogadores com a notícia.
De acordo com o cronograma de reabertura publicado pelo governo, academias e similares já retornam no terceiro ciclo, no dia 29 de junho. O último ciclo de retorno é no dia 6 de julho, que contempla todas as atividades não mencionadas nos ciclos anteriores.