9 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Desembargador nega pedido de liberdade a Lucas Picolé e Mano Queixo

Imagem: Reprodução

O desembargador Henrique Veiga Liga, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), negou nesta quinta-feira (6), o pedido de liberdade de João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas “Picolé” e Enzo Felipe da Silva Oiliveira, apelidado como “Mano Queixo”. A dupla foi presa na Operação Dracma que investiga esquemas de rifas falsas e ilegais.

O desembargador argumentou que a prisão preventiva é “cabível mediante decisão devidamente fundamentada e com base em dados concretos”.

No documento, o Henrique Veiga acrescenta a “prática de roubo contra seis vítima, em concurso de agentes, com emprego de arma de fogo e violência, além de o réu ter praticado tentativa de homicídio contra policiais militares a fim de assegurar o proveito do crime”.

“Há nos autos elementos hábeis a recomendar a manutenção da custódia preventiva, não se mostrando suficientes, para o caso em análise, as medidas previstas no art. 319 do Código de Processo Penal”, esclarece. A decisão de manter Picolé e Queixo presos é devido a possibilidade de reincidência criminal.

 

 

Leia mais

Acidente entre motociclistas deixa 7 pessoas feridas em Parintins

Matheus Valadares

Brasil enfrenta Bolívia em El Alto para encerrar Eliminatórias da Copa de 2026

Matheus Valadares

Jovem morto a facadas em Coari sofreu falsa acusação de roubo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!