O 2º Sargento da Aeronáutica, conhecido até o momento somente como Jonathan, de 29 anos, se envolveu em uma discussão e atirou contra Joelson Paulino, no município de Tefé, interior do Amazonas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Jonathan e Joelson aparecem discutindo nas proximidades do bar Fênix Pub, em seguida uma mulher tenta conter Joelson, mas ele vai em direção ao militar que agiu rapidamente e efetuou um tiro em direção à vítima. Após Joelson ser baleado, ele corre para trás e é perseguido e intimidado pelo militar, mas Jonathan retorna para sua moto e a mulher que aparece no vídeo sobe na garupa de sua motocicleta.
Joelson foi baleado nas costas e precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Tefé, mas não corre risco de morte. Jonathan se entregou na madrugada dessa segunda-feira (10) no 5º Distrito Regional de Polícia de Coari (DRPC), por volta das 00h40.
O militar confessou que disparou em direção ao homem e teve sua pistola de marca Taurus, calibre 9mm, apreendida juntamente com 11 munições intactas. O 2º sargento possui documentação de porte de uso permitido.