27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Pai diz que torcedor preso pela morte de palmeirense é inocente

O pai do torcedor Leonardo Felipe Xavier Santiago, que foi preso preventivamente (sem prazo) pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, negou que o filho tenha cometido o crime.

Luciano Santiago fez um apelo, nesta terça-feira (11), às autoridades para que analisem o caso e alegou que o filho é inocente.

Segundo Luciano, as imagens que registraram a confusão entre as torcidas do Flamengo e do Palmeiras, no arredores do estádio Allianz Parque, em São Paulo, no sábado (8), não mostram Felipe arremessando a garrafa de vidro que provocou a morte da vítima.

“A gente tem certeza absoluta pelas imagens que a gente colheu, a gente já analisou milhões de vezes, não foi ele o autor”, disse Luciano em entrevista à Record TV.

O pai ressaltou que o homem que aparece em um vídeo lançando uma garrafa não tem as características do filho dele. Luciano acrescentou que Leonardo trabalha e não tem antecendentes criminais.

“Meu filho não saiu de casa para matar ninguém, ele saiu de casa para ver um jogo de futebol.”

A Polícia Civil de São Paulo declarou que o torcedor do Flamengo admitiu ter jogado a garrafa de vidro, porém não em direção a Gabriela.

No entanto, Leonardo negou o fato em depoimento. Ele confessou ter atirado pedras de gelo durante o tumulto.

O pai do torcedor do Flamengo disse que a responsável pela caravana com a qual Felipe viajou para São Paulo afirmou que o rapaz estava no local, mas não onde o confronto aconteceu.

Luciano manifestou ainda solidariedade à família da vítima: “Queria externar minha solidariedade a toda família. Mas queria também que os culpados reais fossem responsabilizados, e não uma pessoa inocente, que está sendo culpado por um crime que não cometeu”.

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!