10 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Deputada bolsonarista quer exame toxicológico para alunos de universidades federais

Silvia Waiãpi (PL-AP), deputada bolsonarista, apresentou um Projeto de Lei (PL3488/2023) que prevê a obrigatoriedade de instituições federais realizarem exame toxicológico em todos os estudantes antes de efetivar a matricula para permanecerem no grupo.

Em caso de resultado positivo, os alunos serão expulsos. As instituições devem realizar o exame a cada seis meses. Os exames deverão também ser custeados pelos próprios estudantes. A deputada Waiãpi reforçou que o dinheiro pago às universidades públicas é do contribuinte e que instituições públicas não devem alimentar o tráfico e consumo de entorpecentes.

“Nenhuma instituição pública deve alimentar o tráfico e o consumo de drogas no País […] iremos cobrar para que de fato, permaneçam no local apenas alunos que realmente estejam comprometidos a estudar. Caso contrário, serão desligados”, disse.

A deputada bolsonarista completa dizendo que, segundo o levantamento do Ministério da Saúde, 48,7% dos estudantes universitários já consumiram drogas ilícitas.

 

 

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!