25.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Fluminense e Flamengo: jogo é marcado por gols anulados e cartões

Neste domingo, no centésimo Fla-Flu do século, o Fluminense foi bem melhor do que o Flamengo e merecia vencer. Principalmente por tudo o que fez no segundo tempo. Porém, o Rubro-Negro  teve no goleiro Matheus Cunha um paredão, com defesas incríveis. Mas o clássico vai ficar marcado pelos gols anulados bem no início das jogadas: o Flu marcou com Árias. Não Valeu. Gabigol marcou para o Fla no finzinho. Não valeu. E também pelos cartões: 12 amarelos e 1 vermelho. Assim, no fim, 0 a 0.

O resultado mantém o Flamengo na vice-liderança, com 27 pontos, mas vendo o líder Botafogo cada vez mais longe, pois o Gogão tem 39 pontos. O Fluminens e, com 25 pontos, termina o jogo no G4, mas pode perder posições no fim da rodada;

Primeiro tempo truncado

O Fluminense começou nervoso, com o Flamengo fazendo marcação alta e induzindo o rival a errar muitos passes. Mas as oportunidades de perigo foram poucas. O que marcou a etapa foi a tensão. Vários empurra-emopurras, jogadores reclamando de marcações do árbitro, que começou poupando nos cartões, deu quatro, mas merecia dar muito mais tamanha a tensão.

Fluminense sufoca o Flamengo, mas a bola não entra

O Fluminense voltou bem melhor e passou a mandar no jogo. Árias teve uma ótima chance, um chute na esquerda da área que Matheus Cunha voou para salvar. Aos 16, o lance polêmico. Cebolinha perdeu a bola para André e, no contra-ataque, Árias avançou e bateu de fora da área. Gol do Flu. Mas o árbitro Sávio Sampaio foi ao VAR e anulou: deu falta de André em Cebolinha. Mesmo com as aentradas de Alan (no lugaer de Thiago Maia) e Luís Araújo (na vaga de Cebolinha), o Flamengo continuou mal, com Árias ganhando de qualquer um que o marcasse. Só deu Fluminense, mas a bola teimou em não entrar. E a defesa de Matheus cunha com os pés em cabeçada de Nino após escanteio foi incrível.

Mas o Fla, mesmo mal em campo, quase venceu o jogo. Afinal, aos 42, Pablo ganhou no meio de campo, Victor Hugo achou Gabi e ele fez um golaço. Mas o gol foi anulado: falta de Pablo em Cano no lance. Na reta final, muita tensão, um show de cartões e uma expulsão de Luiz Araújo, que fez uma falta que tirou Marcelo de campo.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!