23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Museu da Amazônia lança projeto Amicus Flora

Fechado há quatro meses como medida de isolamento social por conta do Coronavírus, o Museu da Amazônia se prepara para abrir os portões. Neste mês de Junho o Musa lança o projeto Amicus Flora, onde você pode adotar uma árvore no Musa Jardim Botânico e contribuir para que suas plantas e sementes continuem brotando felizes.

“É alternativa para preservar o quadro de colaboradores e o raro acervo botânico, arqueológico e etnográfico que nos foi confiado.”, ressalta o diretor do Museu da Amazônia Ennio Candotti.

As árvores que participam do projeto já estão identificadas e localizadas. Fazem parte do projeto árvores como Angelim-rajado, Castanha-de-macaco, Breu-vermelho, Itaúba, Acariquara-roxa, Urucum, Samambaias, Marta-rocha e Castanha-do-brasil. Elas estão distribuídas nas trilhas, canteiro de palmeiras e no lago.

Para adotar uma árvore no Museu da Amazônia, basta acessar o site do Musa (www.museudaamazonia.org.br), clicar no banner do projeto, escolher uma das plantas da lista e enviar um e-mail para amicusflora@museudaamazonia.org.br  solicitando a adoção e o nome da planta preferida (a lista dos nomes e sua localização se encontra no anexo ao banner do site).

Recebendo a confirmação que a árvore ainda não foi reservada, o padrinho – ou a madrinha – é convidado a depositar na conta do Musa R$ 500 por ano de adoção. “Prepararemos como reconhecimento uma nova placa que registrará o nome do Amicus ou da empresa adotante, junto ao nome da planta e sua localização.”, explica Candotti.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!