Parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Região Metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito equipes foram encaminhadas ao local, mas ainda não há informações sobre vítimas.
Segundo o capitão Elias, porta-voz da corporação, o local havia sido isolado minutos antes por causa de um gotejamento.
– O local havia sido isolado minutos antes em virtude de um gotejamento. Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém – disse.
Acima do teto desabado, fica o estacionamento. Ainda segundo o capitão Elias, alguns veículos caíram no andar de baixo.
– Os veículos caíram num corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu, portanto, a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas – relatou.
O episódio provocou pânico entres clientes e funcionários. Vídeos do momento do desabamento circulam as redes sociais, não sendo possível visualizar exatamente a queda, apenas ouvir o barulho e os gritos das pessoas.
A prefeitura de Osasco informou à Band News que verificou a situação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do shopping e disseram que está em dia.
O shopping é o mesmo que chocou o país quando, em 11 de junho de 1996, véspera do Dia dos Namorados, um vazamento nos dutos de gás provocou a explosão que deixou 42 mortos no local.
O gás que passava na tubulação abaixo do piso da praça de alimentação vazou e, pelo contato com alguma faísca, fez voar parte do prédio.