7 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Gato pode ter sido causador de explosão em restaurante do Coco Bambu

Foto: Reprodução

Poucos meses após a explosão que destruiu um restaurante do Grupo Coco Bambu, em Terezina, a Perícia Criminal concluiu a análise do desastre e informou que um gato que caminhava pela cozinha do restaurante durante a madrugada pode ter causado, acidentalmente, um vazamento de gás.

“Estava presente no local [cozinha do restaurante] um animal doméstico de estimação, um gato, que transitava pela cozinha em vários pontos e em horário compatível com o momento em que o vigilante sente o vazamento de gás […] O felino que possuía porte e tamanho compatível para um possível acionamento acidental de equipamento ou em outro caso até mesmo retirada de mangueira de acoplamento”, diz o laudo pericial publicado no g1.

Outras hipóteses são apontadas como problemas no próprio equipamento de gás ou em outro aparelho elétrico, mas não puderam ser confirmadas uma vez que o ambiente todo ficou destruído.

No dia do acidente, segundo a investigação, um vigilante do restaurante sentiu um forte cheiro de gás na cozinha, confirmado por um auxiliar de manutenção do local. Para dissipar o gás, o auxiliar ligou um exaustor e causou uma faísca propiciando a explosão.

O auxiliar de manutenção sofreu queimaduras e ficou desacordado após a explosão, mas foi socorrido.

Leia mais

PMs da Rocam matam jovem na presença da mãe e família denuncia execução no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Policial militar agride adolescentes em Itacoatiara porque estavam ‘fumando maconha’

Matheus Valadares

Librade e Aguerridos garantem vaga na semifinal do Amazonense Sub-12 após jogos emocionantes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!