33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Bebê tem dedo amputado acidentalmente por enfermeira

Foto: Divulgação

Uma menina de 1 ano e 7 meses deu entrada em um pronto-socorro a fim de tratar uma picada de inseto no rosto e acabou tendo o dedo mindinho amputado devido ao erro de uma enfermeira. O caso ocorreu na última terça-feira (14) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal G1, a pequena Lara foi levada pelos pais até o setor de pediatria da unidade de saúde, porque uma picada em sua testa inflamou. No local, a paciente recebeu soro na veia e prescrição de antibióticos.

Por recomendação dos médicos, Lara teve a mão enfaixada para que não removesse o acesso intravenoso. Contudo, no momento de retirada da atadura com uma tesoura, a enfermeira responsável acabou cortando o dedo mindinho da bebê.

A criança foi levada ao centro cirúrgico e teve o dedo amputado no local. De acordo com sua avó, Adriana Santos, mesmo tão pequena, Lara já viveu um “trauma”.

– Imagino a dor que essa criança sentiu de ter amputado sem anestesia, sem nada, um dedo com a tesoura (…). Quando alguém que não seja um familiar chega, ela já joga a mãozinha para o lado e começa a gritar: “Dedo, dedo, dedo!”. Ela já tem um trauma – lamentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo declarou que o pronto-socorro está prestando o suporte necessário e que a criança se encontra “estável”.

A entidade também informou que a responsável pelo erro foi uma técnica de enfermagem concursada que trabalhava há 20 anos na área. A profissional foi afastada até a conclusão da sindicância que apura o caso.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!