9 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Polícia prende no Brasil a droga que mais mata nos EUA

foto: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu com traficantes 31 frascos de fentanil, a droga que mais mata nos Estados Unidos. A apreensão aconteceu no dia 11 de março quando a polícia conseguiu desarticular um laboratório do tráfico de drogas na cidade de Cariacica.

O fentanil é um anestésico com poder 50 vezes maior e viciante que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. Para se ter uma ideia do potencial devastador da droga, em 2021 ela matou mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

As investigações sobre a origem dessa droga encontrada no Espírito Santo já tem algumas possibilidades. A principal possibilidade é que a droga foi produzida em Minas Gerais para ser entregue naquele estado, mas foi desviada.

A polícia quer saber se o desvio aconteceu durante o transporte ou se ele chegou até o hospital e então foi vendido aos traficantes.

Outro ponto a ser investigado é as drogas seriam utilizada para “batizar” outras drogas.

– A principal linha de investigação indica que o fentanil seria utilizado para misturar em outras drogas, a exemplo da cocaína, mas, também, possivelmente em drogas sintéticas, como LSD e ecstasy – disse Tarcisio Otoni Perusia ao programa Fantástico.

Esta foi a primeira descoberta do fentanil no Brasil, por isso, autoridades dos Estados Unidos estão trabalhando conjuntamente com a Polícia Civil.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!