14 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

Namorado matou vereadora com “mata leão” e tentou forjar duplo suicídio

Foto: Divulgação

A vereadora Yanny Brena foi morta com um golpe “mata leão” do namorado, Rickson Pinto, segundo o laudo da Polícia Civil apresentado nesta quinta-feira (23). O crime aconteceu no dia 3 de março em Juazeiro do Norte.

Rickson aplicou o golpe em Yanny e após matá-la levou o corpo para a sala da residência. Em seguida, a vítima foi colocada em uma posição em que ficou pendurada e amarrada por um objeto. A intenção do suspeito em fazer isso era de simular um duplo suicídio.

Segundo a polícia, a vereadora estava com marcas de agressões nos braços e havia indícios de que foi puxada por Rickson. Ela também tinha marcas no rosto e queixo. De acordo com o chefe da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, a violência que a vítima sofreu é “compatível com um acidente de veículo”, disse.

De acordo com a delegada Suerda Ulisses, durante coletiva de imprensa, uma briga entre o casal, ouvida por uma testemunha um dia antes da morte, teria sido o estopim para que Rickson cometesse o assassinato. Segundo a testemunha, o suspeito disse “E aí? o que você decidiu?”. E Yanny respondeu: “Já não queria você, e agora que você me bateu, você acha que eu ainda vou querer você?”, disse a delegada.

Conforme a polícia, o suspeito desligou as câmeras do interior do apartamento. Os aparelhos deixaram de funcionar no dia 2 de março, um dia antes da morte, por volta das 17h30.

O envolvimento de outras pessoas nas mortes foi descartado pela polícia.

Leia mais

Sine Manaus oferta 488 vagas de emprego nesta segunda-feira, 15/12

Central de Jornalismo

Pistoleiro mata goleiro de futebol amador e fere outro no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Casal jovem morre em acidente de moto na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!