33.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Defesa de Torres cita risco de suicídio em pedido de liberdade

Os advogados de Anderson Torres vão protocolar um novo pedido de habeas corpus, desta vez sob o argumento de que o laudo psiquiátrico do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal indicou aumento do “risco de tentativa de autoextermínio”. Segundo a defesa do ex-ministro, o parecer médico orientou internação domiciliar visando a “prevenção de suicídio”.

– Diante da piora significativa do quadro clínico do sr. Anderson Torres e severa crise ocorrida no início da semana, a defesa impetrou “habeas corpus” (HC) junto ao Supremo Tribunal Federal. (…) Há imperiosa necessidade de preservação da vida, com a resposta urgente que a excepcionalidade do caso exige – disseram os advogados Eumar Novacki e Edson Smaniotto em nota, segundo O Antagonista.

Ainda no documento, a defesa destaca que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se declarou favorável à soltura de Torres no último dia 17 e de medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.

Os advogados também afirmam não haver mais motivos para a prisão, pois Torres não apresentaria risco à sociedade, nem teria meios de interferir no curso das investigações.

O ex-ministro está preso desde o dia 14 de janeiro, suspeito de omissão nos atos do dia 8 do mesmo mês, que culminaram na invasão às sedes dos Três Poderes. À época, Torres se encontrava em viagem aos Estados Unidos junto da família.

Atualmente longe das filhas e da mãe, que voltou a fazer quimioterapia, o ex-secretário de Segurança estaria enfrentando um quadro de depressão e já teria perdido 12 quilos.

Leia mais

Professor é afastado de escola no Careiro Castanho após denúncias de importunação sexual e estupro

Matheus Valadares

Praiou em Manaus: ingressos para Matheus & Kauan já à venda

Marcelo Maciel

Uendel Pinheiro e Belo na Arena da Amazônia: ingressos já à venda

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!