Após o acesso do Amazonas FC à Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor amazonense promete, um novo espetáculo na grande decisão da Série C. Com a oportunidade de conquistar o primeiro título nacional para o futebol amazonense, a Onça-pintada encara o Brusque-SC, às 17h deste domingo (15/10), pelo jogo de ida da final da Terceirona, na Arena da Amazônia, que deve estar, mais uma vez, lotada.
Graças ao acesso do Amazonas no último final de semana, um clube amazonense voltou a subir para a Série B depois de 24 anos. Além disso, a Onça recolocou o futebol do estado na segunda divisão nacional após 18 anos. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, exaltou a oportunidade da conquista inédita e deixou um convite especial para o torcedor local.
“Em nosso primeiro ano, temos o privilégio de fazer parte de momentos marcantes para o futebol amazonense. E, neste domingo, o Amazonas FC terá a oportunidade de dar mais um passo rumo a um título inédito e histórico para o nosso estado. Deixo aqui, meu convite ao torcedor amazonense. Vamos lotar, mais uma vez, a Arena da Amazônia e apoiar nosso representante em busca de mais uma conquista. Chegou a hora de fazermos a diferença, novamente. O clube está fazendo a parte dele, com uma equipe competitiva e forte, nós, torcedores, precisamos fazer a nossa. É pelo nosso Estado. É pelo Amazonas”, declarou o mandatário.
Ingressos
Na última quinta-feira (12/10), o Amazonas divulgou uma parcial com 15 mil ingressos vendidos para a decisão. O torcedor, que ainda não garantiu seu lugar no primeiro jogo da final, pode comprar as entradas por meio do site www.ingressodevantagens.com.br ou nos pontos de venda físicos, na Arena Amadeu Teixeira e no Estádio Carlos Zamith. Os bilhetes estão disponíveis a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
A Arena da Amazônia voltará a receber uma final de Campeonato Brasileiro após quatro anos. Em 2019, coincidentemente ano de fundação da Onça-pintada, o Manaus acabou ficando com o vice-campeonato da Série D, após ser superado pelo mesmo Brusque, nos pênaltis. Confiante de que a história desta vez será diferente, o estudante de direito, Paulo César Guimarães não escondeu a expectativa e o orgulho de fazer parte de mais um capítulo importante na história do futebol amazonense.
“Ter um time levando o nome do Amazonas nacionalmente e sendo o responsável por lotar a Arena da Amazônia, um estádio de todos nós amazonenses, já é uma grande conquista. Nessa final, tenho certeza que daremos um passo importante para sairmos campeões. Já estou com meu ingresso em mãos e estarei lá torcendo, apoiando e transmitindo energias positivas para esse time que tem nos representado tão bem e nos levou de volta à elite do futebol brasileiro após tanto tempo”, declarou o torcedor.
Campanha solidária
Por conta da severa seca que atinge o estado do Amazonas, a Onça-pintada lançou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para os amazonenses afetados pela estiagem. Os postos de coleta das doações estarão disponíveis em todas as entradas da Arena da Amazônia, no dia da partida entre Amazonas e Brusque.