23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

A menos de um ano das eleições, Ipec confirma liderança de David Almeida rumo a reeleição para prefeito de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida. Foto: Divulgação/Arquivo/Semcom

A menos de um ano das Eleições 2024, o instituto nacional Ipec – Inteligência em Pesquisa e Consultoria, divulga pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus. E mais uma vez, com o prefeito David Almeida liderando em todos os cenários.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador dá opções de nome ao eleitor, a intenção de voto do prefeito de Manaus chega a 36%, seguido pelo deputado Amom Mandel, com 27%; do deputado Capitão Alberto Neto, 8%; Arthur Neto, 6%; Roberto Cidade, 4% e Anne Moura, 2%.

Mano a mano
O Ipec também simulou embates diretos com o líder das pesquisas, David Almeida. Com o deputado Roberto Cidade, David alcança 55%, enquanto Cidade, 18%. No confronto com Alberto Neto, David tem 52%, Alberto Neto 22%; e frente ao deputado Mandel, David 44%, Mandel 38%.

A pesquisa Ipec confirma todas as demais realizadas ao longo de 2023, em que o prefeito surge com forte liderança rumo à reeleição, o que se deve, também como mostraram as pesquisas, pela elevada aprovação da gestão: oscilando na casa dos 70% e 80%. Essa aprovação foi destaque em recente reportagem do site nacional Poder 360.

O Ipec entrevistou presencialmente 800 eleitores de Manaus, entre os dias 9 e 12 deste mês de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. E o nível de confiança do estudo é de 95%.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!