24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

“A política não é do ministro da Saúde, é do governo”, diz Queiroga

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga — escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Saúde —, disse, nesta terça-feira (16/3), que “executará a política do governo”. Ele se reúne com o atual ministro da pasta, general Eduardo Pazuello.

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro, não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo”, disse Queiroga.

“O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho e nós vamos conseguir vencer essa crise na saúde pública brasileira”, prosseguiu o médico cardiologista, que ainda não teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Queiroga ressaltou a importância do papel da imprensa e disse que “hoje precisamos de uma união nacional para vencermos o novo coronavírus”.

Leia mais

Documentário que homenageia cantora amazonense Celestina Maria é lançado nesta quinta-feira no Mercado de Origem da Amazônia

Marcelo Maciel

Sinésio Campos é reeleito presidente do PT-AM pela terceira vez consecutiva em Manaus

Matheus Valadares

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!