11 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

A secretária Simone Papaiz será liberada a meia noite deste sábado

A justiça expediu mandado de soltura de quatro das sete pessoas que foram presa na operação da Polícia Federal, deflagrada na última terça-feira (30/06).

A justiça converteu a prisão temporária para domiciliar pelo prazo de cinco dias.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) distribuiu uma nota à imprensa, que informa que Fábio José Antunes Passos  (o dono da loja de vinhos que vendeu os respiradores mecânicos), João Paulo Marques dos Santos (ex-secretário da SUSAM), Alcineide Figueiredo Pinheiro (Gerente de compras da Susam) e a empresária Luciane Zuffo Vargas de Andrade, foram liberados no final da tarde.

Três pessoas vão ser liberadas com o fim da prisão temporária. São elas: Perseverando da Trindade Garcia Filho, Cristiano da Silva Cordeiro e Simone de Araújo de Oliveira Papaiz, que serão liberados após a meia-noite.

O Ministério Público Federal solicitou ao ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça, a prorrogação da prisão temporária de quatro investigados na Operação Sangria, mas o pedido foi negado pelo ministro relator que impôs prisão domiciliar aos envolvidos. A investigação apura fraudes e desvios na compra de respiradores no Amazonas.

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Bolsa brasileira dispara e registra recorde histórico após decisão do STF contra Bolsonaro

Matheus Valadares

Adolescente que contraiu HIV do padrasto foi estuprada durante oito meses, diz a polícia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!