26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Abaixo-assinado contra Pacheco passa de 200 mil assinaturas

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial destinada à deliberação de medidas provisórias. Na ordem do dia, a MP 1.109/2022 que institui relações trabalhistas alternativas e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Entre as possibilidades estabelecidas no texto estão o teletrabalho; a antecipação de férias individuais; a concessão de férias coletivas; o aproveitamento e a antecipação de feriados; o banco de horas; e a suspensão da exigibilidade dos recolhimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também na pauta, a MP 1.112/2022, que cria o Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária (Renovar), voltado para renovação de frota de ônibus e caminhões. À mesa, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduz sessão. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Um abaixo-assinado contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado conseguiu reunir mais de 200 mil assinaturas em poucas horas de criação.

A campanha diz que o parlamentar representa o presidente Lula e que, por esse motivo, ele não deve ser eleito pelos demais senadores para mais um período no comando da Casa Alta.

– Somos contra a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) pois ele se rendeu a Lula. Lula é Pacheco, Pacheco é Lula e o Brasil é #PachecoNão! – diz o anúncio.

Petição contra reeleição de Rodrigo Pacheco Foto: Reprodução

A petição online também fala sobre o Senado ser a única Casa que pode fiscalizar o Supremo Tribunal Federal (STF). Pacheco tem em sua gaveta vários pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

– Um presidente que está com Lula está contra o Brasil. Senadores, pedimos, votem contra Rodrigo Pacheco! – diz o abaixo-assinado.

Leia mais

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais