O britânico Mark Gardiner, que ganhou 11 milhões de euros (equivalente a R$ 67 milhões) disse que a riqueza arruinou sua vida depois de investimentos desastrosos e falsas amizades. Hoje ele trabalha diariamente e leva uma vida ‘comum’.
De acordo com o jornal The Sun, Mark ganhou o prêmio em 1995 e o valor real era de 22 milhões de euros, entretanto ele dividiu o prêmio com seu amigo e parceiro de negócios Paul Maddison, mas foi a partir daí que o “inferno começou”. Após eles checarem o bilhete na loteria um conhecido que estava no local chamou a imprensa.
Hoje em dia ele não possui contato com seu ex-amigo Paul, que hoje vive recluso em uma mansão de seis quartos na Escócia. Além disso, outras amizades se distanciaram de Mark com o tempo. Atualmente ele diz que possui somente um pequeno grupo de amigos em quem confia.
“Ninguém fala comigo. Ter tanto dinheiro me fez desconfiar das intenções das pessoas. É horrível, mas quando alguém está sendo legal, passa pela minha cabeça o que eles estão fazendo”, disse.
O britânico chegou a se casar quatro vezes e depois do último relacionamento jurou nunca mais se casar. Ele classificou como um desperdício financeiro ter comprado dois clubes de futebol, pois não eram lucrativos e ninguém estava disposto a ajudar.
Atualmente ele é dono de duas casas em Barbados e possui carros de luxo das marcas Aston Martin, Harley Davidson e Mercedes, além de ser dono de uma empresa de vidraçaria, a Croft Glass. “O que pode ser melhor do que alguém dizendo: ‘Obrigado. Você fez um ótimo trabalho em minhas janelas’?”, comentou.
Seu arrependimento foi a falta de maturidade para gerir suas finanças diante de um dinheiro conquistado de forma tão repentina.