26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Jovens desaparecem e três ficam feridos após colisão envolvendo lancha e barcaça no Amazonas

Acidente envolvendo lancha e barcaça deixa dois mortos e três feridos no Amazonas

FOTO/REPRODUÇÃO

Um acidente envolvendo uma lancha de pequeno porte e uma barcaça terminou com o desaparecimento de dois rapazes e outros três feridos na manhã desta segunda-feira (16). O acidente aconteceu na comunidade do Maquira, próximo à Itacoatiara, região metropolitana de Manaus.

De acordo com informações preliminares, as vítimas – que são funcionárias das empresas Hermasa e Amaggi – estavam navegando pelo rio Amazonas. Durante o trajeto, o barco passou por uma pane mecânica e eles não conseguiram controlá-la.

Contudo, devido à curta distância – de aproximadamente 15 metros entre a lancha e a barcaça – os tripulantes não tiveram tempo de reação e a colisão contra a proa da barcaça ocorreu.

Ivan Cantuário, 28, e Rodrigo Oliveira, 30, que utilizavam colete no momento da colisão, não conseguiram retornar à superfície. A suspeita inicial é que, por ficarem debaixo da barcaça, tiveram dificuldade para retornar devido ao colete e a correnteza que os puxava

Após os procedimentos de socorro, os três sobreviventes, identificados até o momento como Cleiton, Francismar Dolzany e Cauã Matos, 19, receberam atendimento médico no Hospital Regional José Mendes.

Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Cauã precisou de transferência por meio aéreo até a capital amazonense, devido ao acúmulo de água em seu pulmão. Por fim, até o momento não há mais detalhes sobre o estado de saúde das outras vítimas.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!