No último domingo, 14, a brasileira Violetta Laiketsion, de 63 anos, e o italiano Ermes Zampa, de 70, morreram em um trágico acidente durante um salto de paraquedas em Fano, ao sul de Veneza, na Itália. Ambos colidiram no ar, resultando em seus paraquedas se embolarem e colapsarem a uma altura entre 30 e 50 metros do solo.
Os dois faziam parte de um grupo de 14 paraquedistas que saltavam naquele dia. Ermes foi o primeiro a saltar e Violetta a última, com ambos sendo experientes no esporte. Violetta, moradora de Rimini, na Itália, tinha mais de cinco mil saltos em 20 anos de atividade, enquanto Ermes havia saltado mais de duas mil vezes.
Imagens capturadas no momento do acidente mostram os paraquedas se tocando e colapsando rapidamente, deixando pouco tempo para qualquer reação. “Foi um desastre”, lamentou Roberto Mascio, diretor da Skydive Fano, que conhecia os dois paraquedistas.
A equipe de paramédicos encontrou os corpos de Violetta e Ermes sem vida, e a polícia local está investigando as circunstâncias do acidente, analisando imagens de vídeo e ouvindo testemunhas.
