23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Acusado da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips poderá ficar em prisão domiciliar

Foto: Reprodução

Um dos três réus acusados pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, mortos em 2022 no Vale do Javari (AM), teve prisão domiciliar concedida nesta sexta-feira, 20/9, pelo desembargador Marcos Augusto de Sousa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)

Os advogados de defesa do acusado alegaram que Oseney apresenta problemas de saúde, e citaram e necessidade de realização uma colonoscopia para tratar de uma hemorragia na região do reto, solicitando a prisão domiciliar.

O homem deverá colocar uma tornozeleira eletrônica para que seja monitorado em Manaus, onde ficará, na casa de um parente.

A decisão da Quarta Turma do TRF1 na última terça-feira, 17/9, também rejeitou a acusação do Ministério Público contra ele.

Na avaliação do desembargador Marcos Augusto, não há provas da participação de Oseney nos homicídios de Bruno e Dom. Em relação à Amarildo e Jefferson, a decisão que levou eles para julgamento no Tribunal do Júri de Tabatinga (AM) foi mantida, e eles continuarão presos.

Relembre o caso

Durante uma viagem de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas, Bruno e Dom foram mortos em uma emboscada no dia 5 de junho de 2022. Eles foram vistos pela última vez enquanto saíam da comunidade São Rafael em direção à Atalaia do Norte (AM) onde iriam se reunir com lideranças indígenas e de comunidades ribeirinhas.

Os corpos deles estavam enterrados a cerca de três quilômetros da calha do Rio Itacoaí, em uma área de mata fechada. Eles foram resgatados dez dias depois.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!