Manaus/AM – Cleuson Monteiro Reis foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por roubo cometido contra duas mulheres e tentativa de homicídio contra dois policiais militares. O caso aconteceu no dia 25 de março de 2020 na Avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.
Segundo a denúncia formulada pelo MPE, o crime aconteceu às 20h quando o réu, portando uma arma de fogo, tomou os celulares das duas vítimas, fugindo em seguida. Durante a fuga, Cleuson se deparou com dois policiais militares que estavam em patrulhamento na área. Conforme a denúncia, ele atirou contra os policiais, mas acabou detido e teve um revólver calibre 38 e um celular apreendidos.
A promotora de justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira, que atuou pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), pediu a condenação de Cleuson pelos crimes de tentativa de homicídio por duas vezes e roubo majorado, também por duas vezes, além de porte ilegal de arma de fogo.
A defesa do réu sustentou a negativa de autoria e materialidade, bem como pediu a absolvição pela clemência, além de requerer a desclassificação dos delitos e retirada das qualificadoras no caso das tentativas de homicídio. Cleuson assumiu ter cometido os dois roubos, mas negou ter atirado contra os policiais.