35.3 C
Manaus
26 de dezembro de 2025
AmazonasDestaques

Acusado de comandar chacina no Compaj, Gelson Carnaúba será julgado nesta segunda

Inicia nesta segunda-feira (26) o julgamento de Gelson Lima Carnaúba. Conhecido com ‘Mano G’, ele já havia sido condenado a 191 anos de prisão em regime inicialmente fechado por comandar uma chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no ano de 2002.

A previsão é que a sessão de julgamento popular se estenda por dois ou três dias. Marcos Paulo da Cruz e Francisco Álvaro Pereira, outros dois réus acusados, também serão julgados nesta segunda-feira.

Esta é a quinta tentativa para realizar esse júri após a anulação do julgamento ocorrido em 2013. A sentença foi anulada em segunda instância. Com isso foi determinada a realização de uma nova sessão de julgamento. Depois desta data o júri foi pautado mais quatro vezes – sendo esta, de hoje, a quinta – e, entre as justificativas para os adiamentos, estão a apresentação de requerimentos para novas diligências feitos pelas partes.

No dia 25 de maio de 2002, ocorreu uma rebelião no Compaj que durou 13 horas e resultou na morte de 11 detentos e um agente penitenciário.

 

Leia mais

Vizinho irritado com música evangélica mata borracheiro a facadas na Avenida Camapuã

Matheus Valadares

Trump anuncia ofensiva dos EUA contra o Estado Islâmico no noroeste da Nigéria

Matheus Valadares

Gabi Zanotti e Marta disputam prêmio Rainha da América

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!