26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Acusado de comandar chacina no Compaj, Gelson Carnaúba será julgado nesta segunda

Inicia nesta segunda-feira (26) o julgamento de Gelson Lima Carnaúba. Conhecido com ‘Mano G’, ele já havia sido condenado a 191 anos de prisão em regime inicialmente fechado por comandar uma chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no ano de 2002.

A previsão é que a sessão de julgamento popular se estenda por dois ou três dias. Marcos Paulo da Cruz e Francisco Álvaro Pereira, outros dois réus acusados, também serão julgados nesta segunda-feira.

Esta é a quinta tentativa para realizar esse júri após a anulação do julgamento ocorrido em 2013. A sentença foi anulada em segunda instância. Com isso foi determinada a realização de uma nova sessão de julgamento. Depois desta data o júri foi pautado mais quatro vezes – sendo esta, de hoje, a quinta – e, entre as justificativas para os adiamentos, estão a apresentação de requerimentos para novas diligências feitos pelas partes.

No dia 25 de maio de 2002, ocorreu uma rebelião no Compaj que durou 13 horas e resultou na morte de 11 detentos e um agente penitenciário.

 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais