26.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Acusado de tentativa de homicídio, ex-campeão do UFC tem julgamento adiado

Acusado de tentativa de homicídio, o ex-lutador Cain Velásquez teve mais um pedido de adiamento de seu julgamento aceito pela corte de Santa Clara, na Califórnia. Assim, o julgamento do acusado foi reagendado para o dia 2 de agosto deste ano.

Este foi o terceiro pedido de adiamento do julgamento por parte da defesa do americano, aceito pela juíza Panteha Saban na última quarta-feira. O ex-campeão do UFC aguarda o processo em liberdade.

O incidente que levou Velásquez à Justiça ocorreu em fevereiro de 2022, quando o ex-lutador teria perseguido e atirado contra um carro que transportava Harry Goularte, acusado de molestar o filho do atleta.

Um dos tiros acertou o padrasto de Goularte, Paul Bender, o que agravou a situação de Velásquez — não houve risco de morte.

Enfrentando múltiplas acusações, como tentativa premeditada de homicídio, Cain passou oito meses sob custódia e sem direito a fiança. Em dezembro, entretanto, o valor foi estipulado em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) e o lutador foi posto em liberdade após o pagamento.

Agora, enquanto ministra eventos de wrestling e faz aparições em eventos de caridade, Velásquez aguarda o resultado do julgamento — que pode o levar até à prisão perpétua, caso o americano seja condenado em todas as acusações.

Velásquez marcou história no UFC, onde conquistou o cinturão peso-pesado e se tornou um dos principais nomes da companhia. O ex-lutador se aposentou com um cartel de 14 vitórias e três derrotas.

Entre os adversários mais notáveis do ex-campeão, estão nomes como Junior Cigano, Antônio Pezão, Minotauro, Francis Ngannou e Brock Lesnar.

Imagem: Reprodução

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!