26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Acusados de matar Dom e Bruno têm pedidos de liberdade negados no Amazonas

Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, acusados de matar o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, tiveram pedidos de liberdade negados nesta sexta-feira (28) pela Justiça Federal do Amazonas.

Os três estão sendo acusados de duplo homicídio qualificado com agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver. O advogado Aldo Raphael de Oliveira afirmou que os envolvidos no caso foram torturados. Alegando que o trio não está tendo acesso à alimentação adequada e sendo privados de tomar banho de sol.

A defesa também afirmou que Oseney é inocente e que ele confessou o crime por pressão. “Foi torturado na delegacia de Polícia Civil em Atalaia do Norte”. Ele também alegou que o suspeito envolveu falsamente outras pessoas no caso após ser forçado pela polícia a apontar outros acusados, para que chegassem a um suposto mandante.

O advogado também pediu a federalização do caso, para que ele fosse transferido para a Justiça estadual, com o argumento de que o crime teria sido cometido fora de área de proteção ambiental.

O juíz federal Fabiano Verli negou os pedidos de liberdade aos três acusados. Segundo ele, não há “qualquer ilegalidade ou mudança relevante do estado de coisas que implique a cessação desta medida cautelar”.

Recentemente, o acusado de ser mandante do crime, Rubens Viilar Coelho, o “Colômbia”, foi solto após pagar R$ 15 mil de fiança e vai responder o processo em liberdade. O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) recorreu da decisão.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais