34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem entrou pela porta da frente da escola, alegando que estava ali para entregar um currículo.

Imagem: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 7, um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou alunos e uma professora com facadas. Durante o ataque, Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, sofreu um ferimento fatal. A informação veio através da Prefeitura do município.

Primeiramente, o agressor, que é ex-aluno da escola, utilizou bombinhas caseiras para criar pânico e facilitar o ataque. A unidade escolar atende cerca de 150 estudantes, a maioria entre 7 e 8 anos, alunos do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem entrou pela porta da frente da escola, alegando que estava ali para entregar um currículo. Posteriormente, ele lançou minutos depois algumas bombinhas no corredor e invadiu uma das salas de aula, onde esfaqueou ao menos três crianças e uma professora.

“Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala. Duas crianças tiveram ferimentos na cabeça”, afirmou Zimmermann em entrevista à rádio local.

Populares imobilizaram o autor do ataque antes da chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ademais, o prefeito esclareceu que jovem é conhecido na cidade, que tem aproximadamente 6 mil habitantes, e recebia acompanhamento psicológico.

  • O Samu encaminhou as crianças ao Hospital São Roque, no município de Getúlio Vargas.

  • Já a professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

A motivação do crime ainda é desconhecida, e as investigações estão em andamento.

Aulas suspensas em toda a rede municipal

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Estação informou que todas as escolas da rede municipal terão as aulas suspensas por tempo indeterminado, como medida de respeito e segurança.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínuos às famílias e à comunidade escolar neste período difícil”, declarou a prefeitura.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!