Dois homens identificados como Andrey da Silva Fonseca, 18, e Joaz do Carmo Castilho, 19, foram presos pela participação em um estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu no dia 28 de agosto, em uma casa no bairro Petrópolis, na zona sul.
Segundo a delegada Joyce Coelho, a adolescente conheceu o rapaz no final de semana anterior, passaram a conversar na rede social e ele a convidou para um encontro. O suspeito, porém, chamou mais 7 pessoas para o local, sem o consentimento da adolescente.
Após a vítima chegar na casa com um dos acusados, os demais já esperavam a adolescente no imóvel. Após o grupo cercar a vítima, eles passaram a agredi-la e estuprá-la. A adolescente contou à mãe que viu pelo menos 8 rapazes no imóvel. Ela era a única mulher no local. Segundo a vítima, pelo menos 4 suspeitos fizeram violência real contra ela.
Os gritos da adolescente chamaram atenção dos vizinhos e um dos suspeitos interrompeu o estupro. Ele pediu um carro de aplicativo e mandou a vítima de volta para a casa. A vítima relatou o caso na delegacia e identificou o suspeito com quem havia marcado o encontro.
Os acusados negam o estupro coletivo e dizem que não se conheciam. A adolescente, porém, afirma que a dupla se conhece e que presenciou um dos acusados acionando os demais por telefone. A polícia identificou no celular de um dos envolvidos mensagens onde dizia: “Ela já está aqui”.
Apesar de não possuírem ficha criminal, a dupla responderá por estupro de vulnerável, com a condição agravante de ser feito de maneira coletiva. A delegada acredita que a prisão da dupla facilitará nas buscas pelos demais suspeitos.