8 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Adolescente de 13 anos planejou ataque em escola com armas e explosivos em Iranduba

Foto: Divulgação/PC-AM

Iranduba- Uma investigação apresentada nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), revelou um suposto ataque a uma escola no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A apuração teve início após denúncia do Ministério Público. Uma adolescente de 13 anos é suspeita de envolvimento na ação.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), a adolescente de 13 anos estava envolvida no planejamento do ataque, utilizando redes sociais para se comunicar com outras pessoas. As mensagens interceptadas indicaram aquisição de armas e explosivos, escolha de alvos e datas específicas.

Segundo o delegado, o relatório encaminhado pelo Ministério da Justiça apontou que três indivíduos trocavam mensagens em uma rede social sobre os planos contra a instituição de ensino, incluindo a comunicação com outras pessoas com intenções similares e expressões de desejo de causar um grande número de vítimas. As informações indicaram a urgência e a necessidade de intervenção imediata, considerando o risco iminente.

Durante a ação, armas e celulares foram apreendidos.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!