27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesGeralPolícia

Adolescente é dopada e estuprada em Lábrea por homem que a abusou na infância

Suspeito abusou sexualmente da vítima quando ela tinha 8 anos e voltou a atacar aos 15 anos

Fotos: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26) um homem de 38 anos que dopou, sequestrou e estuprou uma adolescente em Lábrea, no interior do Amazonas. Os abusos praticados pelo vizinho começaram desde os 8 anos, mas ele se mudou e só passou a persegui-la novamente anos mais tarde, quando a garota completou 15 anos.

De acordo com a delegada Kelly Souto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o homem costumava visitar a casa da garota. Lá, ele brincava com as crianças do local e se aproveitava da situação para cometer os abusos.

Logo após um tempo, ele saiu da região e perdeu o contato com a vítima. Entretanto, este ano ele a localizou novamente a vítima, já adolescente. A partir de então, ele passou a persegui-la nas redes sociais, criando perfis falsos para se aproximar dela.

Segundo Kelly Souto, em uma dessas abordagens, ele se passou por professor de um curso de informática e convidou a adolescente para conhecer o local.

Caso de sequestro e abuso

No dia 15 de junho, a vítima foi até o endereço indicado pelo suspeito, onde ele a abordou e a colocou à força dentro de seu carro, na ocasião usando uma máscara no rosto. A adolescente relatou que que o estuprador lhe dopou ao entrar no veículo, pois sentiu cheiro de spray sedativo no interior do carro. Após acordar, ela se encontrou na residência do suspeito, reconhecendo-o como antigo vizinho de sua avó.

Posteriormente, a Polícia Civil realizou um exame de conjunção carnal na vítima, que confirmou o abuso sexual na ocasião do sequestro. Essas evidências reforçaram a necessidade de prender o suspeito, que responde pelos crimes de estupro de vulnerável, cometido quando a vítima tinha 8 anos, e de estupro, praticado aos 15 anos.

Operação policial e prisão

Diante das denúncias, a equipe da PC-AM solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os mandados foram rapidamente autorizados e, na manhã desta quinta-feira, os policiais cumpriram a ordem na residência do suspeito. Durante a operação, encontraram uma arma de fogo sem documentação e sem porte, motivo pelo qual ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conclusão e responsabilização

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil de Lábrea reforça seu compromisso na proteção às vítimas de violência sexual e na repressão a esses crimes.

 

 

Leia mais

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!