24.3 C
Manaus
2 de julho de 2025
DestaquesGeralPolícia

Adolescente é dopada e estuprada em Lábrea por homem que a abusou na infância

Suspeito abusou sexualmente da vítima quando ela tinha 8 anos e voltou a atacar aos 15 anos

Fotos: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (26) um homem de 38 anos que dopou, sequestrou e estuprou uma adolescente em Lábrea, no interior do Amazonas. Os abusos praticados pelo vizinho começaram desde os 8 anos, mas ele se mudou e só passou a persegui-la novamente anos mais tarde, quando a garota completou 15 anos.

De acordo com a delegada Kelly Souto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o homem costumava visitar a casa da garota. Lá, ele brincava com as crianças do local e se aproveitava da situação para cometer os abusos.

Logo após um tempo, ele saiu da região e perdeu o contato com a vítima. Entretanto, este ano ele a localizou novamente a vítima, já adolescente. A partir de então, ele passou a persegui-la nas redes sociais, criando perfis falsos para se aproximar dela.

Segundo Kelly Souto, em uma dessas abordagens, ele se passou por professor de um curso de informática e convidou a adolescente para conhecer o local.

Caso de sequestro e abuso

No dia 15 de junho, a vítima foi até o endereço indicado pelo suspeito, onde ele a abordou e a colocou à força dentro de seu carro, na ocasião usando uma máscara no rosto. A adolescente relatou que que o estuprador lhe dopou ao entrar no veículo, pois sentiu cheiro de spray sedativo no interior do carro. Após acordar, ela se encontrou na residência do suspeito, reconhecendo-o como antigo vizinho de sua avó.

Posteriormente, a Polícia Civil realizou um exame de conjunção carnal na vítima, que confirmou o abuso sexual na ocasião do sequestro. Essas evidências reforçaram a necessidade de prender o suspeito, que responde pelos crimes de estupro de vulnerável, cometido quando a vítima tinha 8 anos, e de estupro, praticado aos 15 anos.

Operação policial e prisão

Diante das denúncias, a equipe da PC-AM solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os mandados foram rapidamente autorizados e, na manhã desta quinta-feira, os policiais cumpriram a ordem na residência do suspeito. Durante a operação, encontraram uma arma de fogo sem documentação e sem porte, motivo pelo qual ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conclusão e responsabilização

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil de Lábrea reforça seu compromisso na proteção às vítimas de violência sexual e na repressão a esses crimes.

 

 

Leia mais

Polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins 2025 envolve jurados e acusações de manipulação

Matheus Valadares

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!