Após quatro dias internada em estado gravíssimo, Eliza Nobre dos Santos, de apenas 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em Maués, interior do Amazonas. A confirmação do óbito aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona leste de Manaus.
O caso chocante aconteceu na madrugada de segunda-feira (7), dentro de uma residência localizada no bairro Donga Michiles. Na ocasião, Eliza levou um tiro na cabeça, feito por Erick Juan da Silva, 21, namorado da vítima.
Após o crime, a polícia o prendeu em flagrante ainda no local do crime. A princípio, ele ainda tentou justificar o ato ao dizer que a namorada tentou contra a própria vida, mas não convenceu as autoridades.
Durante depoimento posterior, Erick mudou a versão e disse que o disparou acidentalmente. Contudo, o delegado Vinicius Freires, responsável pelo caso e titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que o suspeito não possuía porte legal nem registro da arma utilizada no crime.
Com isso, a polícia segue investigando o caso como homicídio. O inquérito irá apurar se houve intenção e quais foram exatamente as circunstâncias do disparo.
