25.3 C
Manaus
11 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Adolescente envolvido na morte de Fernando Vilaça é preso pela polícia em Manaus

Devido à repercussão do caso, o adolescente de 16 anos se apresentou espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira, acompanhado de seu advogado

Imagem: Reprodução

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreendeu nesta quarta-feira (9) um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho, na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Luiz Rocha, as investigações começaram ainda na segunda-feira (7), logo após a polícia tomar conhecimento do caso. Através de depoimentos dos familiares da vítima e diligências no local, a polícia identificou dois adolescentes envolvidos no homicídio, ambos primos, com 16 e 17 anos de idade.

Ainda conforme o delegado, os suspeitos fugiram após o crime. Com isso, a polícia solicitou a internação provisória dos envolvidos e a Vara da Infância e Juventude Infracional atendeu ao pedido.

Adolescente se entrega voluntariamente

Devido à repercussão do caso, o adolescente de 16 anos se apresentou espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira, acompanhado de seu advogado. A ordem judicial foi cumprida eo encaminharam à Unidade de Internação Provisória (UIP). Já o segundo suspeito, de 17 anos, permanece foragido, e as buscas continuam para que as autoridades o localizem e efetuem a apreensão

Motivação do crime

De acordo com o delegado Guilherme Torres, a principal motivação do crime teria sido a injúria homofóbica. Fernando, segundo relatos, era alvo constante de comentários preconceituosos e já sofria bullying por sua orientação sexual.

Ainda segundo Torres, o adolescente que continua foragido foi o responsável por desferir o golpe fatal e já possuía um histórico de agressividade, tendo sido expulso da escola anteriormente.

O delegado enfatizou a gravidade do crime e a necessidade de combater qualquer forma de discriminação. Ele ressaltou que nenhuma justificativa pode validar atos de violência covarde como esse.

Fernando era Jovem estudioso e Reservado

Segundo os pais de Fernando, o jovem era pacato, estudioso e reservado. Essas características, infelizmente, o tornaram alvo fácil de agressões e comentários ofensivos. O delegado Luiz Rocha reforçou que injúria homofóbica é inaceitável como motivação para tirar uma vida.

Investigações continuam

Após o crime, os dois adolescentes abandonaram suas residências, dificultando as diligências iniciais. No entanto, a polícia segue com as investigações para localizar o segundo envolvido e concluir o inquérito com a responsabilização dos autores.

 

 

Leia mais

Manifestantes ocupam a Avenida Paulista em protesto contra Trump

Matheus Valadares

Motociclista tem corpo partido ao meio durante ‘rolezinho’ em São Luís

Matheus Valadares

Manacapuru celebra 93 anos com programação cultural, capacitação e fomento ao comércio local

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!