28.3 C
Manaus
4 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Adolescente tem internação solicitada após morte de cão Orelha em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre a morte do cão Orelha, atacado por quatro adolescentes no dia 4 de janeiro na Praia Brava. O animal, de cerca de 10 anos, morreu no dia seguinte, apesar de o levarem a um hospital veterinário.

De acordo com a polícia, um adolescente teve pedido de internação. Além disso, as autoridades indiciaram três adultos — parentes dos agressores — por coação a testemunha.

O laudo do corpo de delito apontou que Orelha sofreu uma “pancada contundente na cabeça”, possivelmente um chute ou golpe com objeto rígido, como madeira ou garrafa. A investigação analisou mais de mil horas de imagens das câmeras de segurança e ouviu 24 testemunhas, reunindo diversas provas.

O adolescente viajou para a Disney logo após o ataque e retornou ao país no dia 29 de janeiro, mas a polícia o abordou ainda no aeroporto.

No caso do cachorro Caramelo, outro ataque envolvendo quatro adolescentes ocorreu na mesma região. Eles tentaram afogar o animal no mar, mas Caramelo conseguiu escapar. Ele foi adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

As investigações reforçam a importância da punição de atos de violência contra animais e do acompanhamento judicial de adolescentes infratores, garantindo justiça para a comunidade e proteção para os animais.

Leia mais

Supermercado de Divinópolis condenado por discriminação contra funcionário gay

Matheus Valadares

Drogas e indisciplina encerram passagem de traficante do CV pela Ucrânia

Matheus Valadares

Esposa do cantor Henrique é liberada após cometer desobediência policial nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!