Ao menos três menores de idade e três adultos foram mortos a tiros nesta segunda-feira (27) por uma adolescente dentro de uma escola privada cristã na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, disse o hospital do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, de acordo com a imprensa local.
A atiradora também morreu durante um confronto com policiais, informou no Twitter o Departamento de Polícia de Nashville.
O tiroteio ocorreu no colégio Covenant School, que atende alunos desde a pré-escola até cerca de 11 anos de idade.
Policiais responderam a um chamado de um tiroteio às 10h13 da manhã no horário local. Ao chegar na escola, ouviram tiros no segundo andar da escola. Lá encontraram a atiradora com dois rifles e uma pistola.
– Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com vocês – lamentou o prefeito de Nashville, John Cooper.
Desde o início de 2023, pelo menos 30 incidentes envolvendo armas de fogo foram reportados em escolas nos Estados Unidos, deixando oito mortos e 23 feridos, de acordo com dados da organização Everytown for Gun Safety.