A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (15) que o adolescente morto após uma fuga no bairro Alvorada, zona centro-oeste, matou o padrasto de sua namorada. Horas antes, o menor de idade discutiu com Luís Vicente Areinamo Farias, 28, no bairro Tarumã, zona oeste da cidade.
De acordo com as investigações, o adolescente de 17 anos sacou a arma e atirou contra Luís. Em seguida, ele e a namorada fugiram.
Mais tarde, o casal assaltou clientes de uma academia no Conjunto Ajuricaba, zona centro-oeste. Durante a perseguição policial, os dois estavam em uma motocicleta roubada e perderam o controle em uma curva, colidindo com um muro.
O adolescente morreu no local, já a garota sobreviveu e o Samu a encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde permanece sob custódia.
O delegado Fábio Silva informou que o rapaz, apesar da pouca idade, era foragido e possuía extensa ficha criminal. A polícia apreendeu a arma usada nos crimes, que será periciada para confirmar se foi a mesma que matou Luís Vicente.
Por fim, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e pela Delegacia do Adolescente Infrator (DEAI) investigam o caso.