Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado na cabeça na noite deste domingo (1º), no Centro de Tabatinga. O município fica a 1.108 quilômetros de Manaus.
O crime ocorreu na avenida da Amizade, em frente a uma loja das Lojas Americanas. Segundo as primeiras informações, uma confusão envolvendo várias pessoas antecedeu o disparo.
Testemunhas relataram que o tumulto começou após uma briga generalizada. Alguns envolvidos estariam sob efeito de álcool ou drogas. Em seguida, um dos participantes sacou uma arma de fogo e atirou contra a cabeça do garoto. Além disso, outro rapaz também sofreu os disparos, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Infelizmente, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. Após o crime, o homicida aproveitou o tumulto para escapar e ainda não o identificaram.
Posteriormente, policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área e iniciaram buscas com base em informações de testemunhas. Até o momento, não houve prisões.
A ocorrência causou forte comoção entre moradores e comerciantes. A situação ficou mais tensa com a chegada de familiares da vítima, que se desesperaram ao encontrar o corpo no local.
Por fim, a Polícia Civil investigará o caso para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
