34.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Adolescente que atirou em turista brasileira durante assalto a loja na Times Square é preso

(Foto: Reprodução)

Uma turista brasileira de 38 anos foi baleada na perna durante assalto a uma loja esportiva na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na quinta-feira (8). A polícia prendeu o autor dos disparos. Ele é um venezuelano de 15 anos.

A brasileira Tatiele Ribeiro Lemos foi encaminhada para o hospital NYC Health + Hospitals/Bellevue, onde recebeu atendimento e já teve alta.

Em entrevista à televisão norte-americana NBC, Tatiele disse que estava “na hora errada, no momento errado”.

“Na hora eu ouviu um estrondo muito forte. Comecei a passar a mão no meu corpo e então olhei para minha perna e vi sangue escorrendo, mas consegui ficar calma. Acredito que isso foi apenas um incidente infeliz, poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo”, disse Tatiele.

Segundo a brasileira, enquanto todo mundo começou a correr, ela conseguiu se arrastar para o fundo da loja e chamar ajuda. Ela foi socorrida prontamente, levaram ela para uma sala reservada e depois para o hospital, onde levou 13 pontos.

O autor dos disparos chama-se Jesus Lejenadro Rivas-Figueroa, tem 15 anos, e é um imigrante da Venezuela que entrou nos EUA em setembro. Jesus foi preso em Yonkers, em Nova York, após passar a noite foragido.

“Em menos de 24h, nossa equipe removeu das ruas um sujeito bem violento que não tem nenhum receio de atirar uma arma no meio de uma multidão de pessoas”, disse Jason Savino, capitão assistente de investigação da polícia de Nova York.

O assalto

O assalto ocorreu por volta das 19h local (21h horário de Brasília) de quinta. A loja foi assaltada por três bandidos, todos menores de idade, segundo John Chell, chefe de Patrulha da Polícia de Nova York. Dois deles foram capturados no local e têm 15 e 16 anos. Segundo Chell, os três suspeitos frequentaram a mesma escola.

Os suspeitos furtavam roupas em uma loja no cruzamento da 42ª rua com a Broadway quando foram abordados por uma segurança da loja. Ao serem descobertos, Jesus Rivas-Figueroa puxou uma arma calibre .45 e atirou na segurança, mas errou e acertou a perna esquerda de Tatiele.

Segundo a polícia, Jesus Rivas-Figueroa estava hospedado em um abrigo temporário na Rua 70ª Oeste. Ele também é suspeito de um roubo à mão armada no Bronx em 27 de janeiro e outro incidente em Manhattan, quando tiros foram disparados e cápsulas de .45 foram recuperadas.

Veja vídeo:

Leia mais

Prefeitura de Manaus leva serviços gratuitos para mulheres indígenas na zona Leste

Marcilon Souza

Jovem é preso por furto de celulares no Amazonas

Marcilon Souza

Polícia apresenta professor de jiu-jitsu preso em Santa Catarina depois de abusar sexualmente de alunos em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais