A advogada Rafaela Dantas falou sobre como está o adolescente de 13 anos, que atacou uma escola em São Paulo. O menor está internado em uma unidade da Fundação Casa no Complexo Brás, na capital paulista. As informações são da Folha de S. Paulo.
Ao classificar o estado do adolescente, ela indicou que ele está assustado.
– Ele é uma criança e não entende exatamente os efeitos jurídicos de sua conduta. Ele não queria estar na Fundação Casa – disse a advogada.
O garoto matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, e também feriu outras cinco pessoas, incluindo três professoras. O ataque aconteceu na última segunda-feira (27), na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.
Dantas representa o adolescente junto à Vara da Infância e da Juventude e também os pais dele. A advogada defende a necessidade de uma investigação profunda para identificar se o menino foi incentivado e ajudado a planejar o ataque. Ainda segundo ela, o adolescente sempre se refere ao bullying que vinha sofrendo.
Rafaela Dantas apontou ainda que falta treinamento aos professores para lidar com episódios que envolvam questões emocionais da criança e do adolescente.
– O tema bullying tem que ser abordado nas escolas. Os professores também precisam ser abraçados nesta causa – falou.