33.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Advogado é baleado após a própria arma disparar durante ressonância magnética

advogado

O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado após a própria arma disparar enquanto acompanhava a mãe em uma ressonância magnética. O acidente ocorreu no Laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, área nobre da capital paulista, por volta das 16h30 da última segunda-feira (16).

No TikTok, Novaes tem um perfil com mais de 49 mil curtidas e 7,5 mil seguidores, onde defende o armamento da população, além de tirar dúvidas sobre o porte de arma. Ele também preside as comissões de Direitos das Pessoas com Deficiência e de Prerrogativas, da OAB de Cotia.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a máquina do exame foi ligada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura do advogado e disparou, atingindo-o na região do abdômen.

Antes de entrar na sala, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Novaes assinou um termo de contraindicação de campo magnético para acompanhantes. Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Luiz, onde permanece internado.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial de Pinheiros, e é investigado pelo 15° Distrito Policial do Itaim Bibi. Oitivas e diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.

Por meio da numeração, a Polícia Civil também constatou que a arma estava registrada, e o advogado possui autorização de porte.

via R7

 

Leia mais

Carlos Viana é eleito presidente da CPMI do INSS após derrota de indicados por Alcolumbre e Motta

Matheus Valadares

O papel da limpeza profissional na prevenção de doenças respiratórias

Marcelo Maciel

Menina de 11 anos morre após encostar em fio de alta tensão em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!