Manaus– O advogado Germano Gomes Radin, 33 anos, morreu na manhã deste sábado (30). Ex-jogador de futebol profissional, Germano passou mal durante uma partida do Campeonato dos Advogados, disputada no Estádio Ismael Beningo, a Colina e foi substituído.
Fora do jogo, no banco de reservas, Germano sofreu um infarto. Ele foi socorrido, levado para o SPA do São Raimundo, mas não ressistiu a pelo menos cinco paradas cardíacas seguidas de reanimação, e morreu.
Germano começou a carreira no Sul América. Passou ainda por São Raimundo e Cliper. Entre 2008 e 2012 defedeu o Holanda, presidido por seu pai, Paulo Radin.
Em 2013, Germano Radin sobreviveu a um grave acidente de carro na BR-174. Ele sofreu traumatismo craniano e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Pronto Socorro João Lucio, em Manaus, após receber os primeiros atendimentos em Caracarí (RR), antes de ser transferido para a capital amazonense.
Em 11 de novembro, Germano Radin completaria 34 anos. Seu pai, Paulo Radin, postou mensagem em seu Facebook. “Amigos e amigas do Germano. Meu filho faleceu nesta manhã. Aos 34 anos, sofreu um infarto. Infelizmente perdi meu filho. Que nos deixa fazendo o que mais gostava: jogar bola com os amigos. O futebol e os amigos eram suas paixões. Que todos tenhamos boas lembranças de sua rebeldia e permanente votade de viver”, escreveu o pai.