30.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Sua trajetória, marcada pela ética e pelo compromisso com o Direito, deixa um legado.

Imagem: Reprodução

O advogado Leonardo Saunders Fernandes Santos, de 28 anos, faleceu neste sábado, 23, vítima de uma parada cardíaca. Considerado uma promessa no meio jurídico do Amazonas, ele atuava com excelência na Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Filho do desembargador Délcio Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Leonardo cresceu em um ambiente familiar voltado para o universo jurídico. Mesmo com essa forte ligação, ele construiu sua própria trajetória por méritos, sendo reconhecido por seu trabalho ético e profissionalismo.

Primeiramente, Leonardo formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Depois, cursou pós-graduação em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), consolidando uma formação acadêmica robusta.

Ele era conhecido pela seriedade com que tratava seu trabalho, além de ser querido por colegas e servidores públicos. Portanto, a morte precoce de Leonardo causou grande comoção em todo o meio jurídico e político do estado.

O Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu uma nota oficial lamentando a perda. Além disso, o desembargador e presidente do TJAM, Jomar Ricardo Fernandes, tio de Leonardo, o descreveu como um jovem de “grandes virtudes”. Ele destacou sua alegria e inteligência.

Sua trajetória, marcada pela ética e pelo compromisso com o Direito, deixa um legado que continuará sendo lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecer seu trabalho e sua personalidade.

 

 

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!